Plano Estratégico de Marketing

Num mundo cada vez mais competitivo as estratégias de marketing são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo das empresas e aproximação ao consumidor.
Tal como um puzzle, os planos de marketing QSP são cuidadosamente elaborados para construir um mix equilibrado que potencie a sua estratégia competitiva de mercado. Com base em diversas análises, quer da realidade do sector, quer da empresa, são elaboradas estratégias e tácticas de curto, médio e/ou longo prazo que permitam uma melhor performance dos produtos ou serviços nos mercados onde se integram. Do Plano Estratégico de Marketing QSP constará um conjunto de acções de Marketing, onde todos os elementos do marketing-mix constituem um puzzle equilibrado, sendo integrados na Estratégia de Marketing de médio/longo prazo da organização.
Vantagens:
. Satisfação dos desejos e necessidades dos clientes actuais e potenciais
. Aquisição de vantagens comparativas sobre a concorrência
. Diminuição de turn-over de clientes
. Aumento das vendas
. Satisfação e motivação dos recursos humanos
. Optimização de recursos
. Concentração orientada de recursos de marketing
. Estratégia de antecipação