Plano Anual de Marketing
Num mundo cada vez mais competitivo as estratégias de marketing são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo das empresas e aproximação ao consumidor. Tal como um puzzle, os planos de marketing QSP são cuidadosamente elaborados para construir um mix equilibrado que potencie a sua estratégia competitiva de mercado. Com base em diversas análises, quer da realidade do sector, quer da empresa, são elaboradas estratégias e táticas de curto, médio e/ou longo prazo que permitam uma melhor performance dos produtos ou serviços nos mercados onde se integram.
O Plano Anual de Marketing da QSP consiste numa agenda anual de ações de Marketing, onde todos os elementos do marketing-mix constituam um puzzle equilibrado, sendo integrados na Estratégia de Marketing de médio/longo prazo da organização.
Vantagens:
. Satisfação dos desejos e necessidades dos clientes potenciais
. Aquisição de vantagens comparativas sobre a concorrência
. Diminuição de turn-over de clientes
. Aumento das vendas
. Satisfação e motivação dos recursos humanos
. Otimização de recursos
. Concentração orientada de recursos de marketing
. Estratégia de antecipação