Auditoria de Marketing
A Auditoria de Marketing consiste num exame abrangente, sistemático e independente para determinar áreas problemáticas e oportunidades. O objetivo central desta operação consiste em identificar erros e o porquê de eventuais desvios entre o projetado e o efetivamente realizado pela organização, bem como apurar as suas causas e elaborar um plano de ação de correção e implementação de novas medidas para melhorar a performance da unidade responsável pelo marketing.
Neste processo vários aspetos serão objeto de profunda e detalhada análise, como o planeamento e o controlo de marketing, a produtividade de marketing, os sistemas de informação de marketing, a organização de marketing na empresa e suas relações funcionais e interdepartamentais com as demais áreas da empresa, entre outros aspetos.
Vantagens:
. Avaliação da capacidade global da empresa para atingir os objetivos do Plano Estratégico de Marketing
. Avaliação do grau de eficiência e segurança da organização na operacionalização do Plano Anual de Marketing
. “Retrato” isento da organização de marketing da empresa
. Antecipação de cenários de crise