City Marketing Plan
As cidades são mais do que a sua localização. São marcas que transmitem conceitos, atributos e um posicionamento que se refletem na sua imagem. As cidades mais competitivas são aquelas que têm a capacidade de melhorar os seus ativos intangíveis, dado que os outros nem sempre dependem da vontade dos seus promotores.
Baseado num conjunto de análises prévias da cidade e do ambiente competitivo que a rodeia, o City Marketing Plan fornece a estratégia de diferenciação que permitirá à “marca-cidade” ser reconhecida e afirmar-se em termos de atração de público interno e externo; na atração de eventos relevantes de acordo com o posicionamento da cidade; na consolidação da identidade da marca; no apoio à decisão de investimentos estruturais; na captação de empresas e investimentos; na melhoria da qualidade de vida; na sustentabilidade da imagem da cidade; e na competitividade e estrutura económica da cidade.
O City Marketing Plan QSP é um trabalho realizado em conjunto com os principais stakeholders da cidade que fornecerá um conjunto de guidelines estratégicos e sugestão de ações práticas a realizar no espaço nacional e internacional, que permitirão a construção de uma marca forte, sustentável e competitiva.