Hall Test
Os Hall Tests são uma metodologia muito utilizada nos Estudos de Mercado, muito útil quando é importante familiarizar os consumidores ou os alvos com o objeto da investigação. Apesar de uma grande panóplia de utilizações, são essencialmente vocacionados na avaliação de produtos e/ou conceitos de uma forma eficaz e rápida.
Os Hall Tests envolvem o recrutamento de entrevistados em na proximidade do local decorrerá a consulta. Os entrevistados frequentemente recebem incentivos participação entre eles produtos da marca em avaliação, o que além da pesquisa em questão, se torna numa forma das marcas comunicarem com o seu público-alvo.
Esta metodologia permite obter informação detalhada e um feedback imediato dos consumidores sobre uma marca, produto ou conceito, num ambiente controlado, que garante as condições de coerência da pesquisa. Todos os entrevistados estão sob o mesmo ambiente. A equipa de investigação pode jogar com as variáveis ambientais da pesquisa (ex.: o cheiro, a decoração, etc.).
Embora os Hall Test estejam vocacionados principalmente para a vertente quantitativa, a interação com os entrevistados e a sua observação permite explorar a sua opinião em profundidade, quer através de entrevistas em profundidade, quer pela observação dos seus processos de decisão.
Vantagens:
. Excelente relação custo-eficácia (possibilidade de entrevistar um largo número de participantes);
. Metodologia que pode utilizar múltiplas ferramentas (entrevistas rápidas entrevistas em profundidade, observação direta);
. Possibilidade das marcas comunicarem com o seu público-alvo enquanto recolhem informação sobre este;
. Multidisciplinaridade: técnica que pode ser utilizada para diferentes áreas de investigação.