Desk Research

Separador

O Desk Research é uma metodologia de investigação documental que se consubstancia na consulta de várias fontes secundárias, com o objetivo de obter todas as informações relevantes de acordo com o objeto de Estudo.

Numa investigação através de Desk Research, a QSP – Marketing Management & Research utiliza várias fontes. A experiência e análise crítica da equipa de consultores alocada a cada Projeto torna-se assim um importante driver no filtro e seleção das fontes e informações mais importantes e relevantes, tendo como critério fundamental de salvaguarda a fiabilidade das mesmas.

Através desta técnica são consultados diversos estudos e estatísticas oficiais de organizações nacionais (e internacionais, se aplicável) que se dedicam ao sector em análise; e toda a informação disponível sobre o objeto de análise nas diferentes fontes existentes, sejam digitais ou impressas. A QSP tem um conjunto de parceiros, na área do market intelligence, que lhe permite ter acesso aos mais completos e atuais insights globais sobre indústrias, empresas, produtos, serviços e tendências.

O carácter exploratório do desk research torna-se interessante nos mais variados tipos de investigação, quer como principal ferramenta de pesquisa, quer como ferramenta de suporte a outros métodos de investigação.

Entrar em contacto