Estudos de Impacto
A nossa atuação justifica-se pela necessidade crescente das empresas empreendedoras em demonstrarem a relevância da implantação no mercado de novos projetos perante entidades com responsabilidades na gestão do espaço público ou privado, ou perante entidades financiadoras das operações. O Estudo de Impacto facultará os meios necessários à análise dos impactos decorrentes da implementação de soluções preconizadas em cada projeto e justificará a sua pertinência e relevância.
Cada vez mais as cidades necessitam promover a sua identidade e as suas qualidades para se afirmarem e diferenciarem na rede urbana cada vez mais competitiva. Neste contexto a relevância da oferta económica e social dos projetos às populações, a imagem dos espaços, a sua qualidade arquitetónica, assumem uma importância crescente no marketing das cidades.
A Legislação entretanto emergente nomeadamente no âmbito do licenciamento comercial reflete a importância que no âmbito nacional se vem atribuindo aos projetos a integrar no espaço público, seja na vertente social, ambiental, económica e/ou cultural.
Vantagens:
. Justificação da inserção de uma nova superfície comercial perante as entidades competentes
. Diminuição dos riscos associados à má localização da superfície comercial