Digitrends®
O Digitrends® é um estudo com o objetivo central de compreender como as marcas estão a utilizar os canais WEB e o que estas ferramentas e tecnologias representam nos seus orçamentos de marketing em geral. É uma pesquisa quantitativa com periodicidade anual, que cobre as principais áreas do marketing digital utilizadas pelas marcas: websites, redes sociais, mobile marketing, e-mail marketing e e-commerce.
Este estudo fornece um quadro representativo da forma como as marcas com maiores investimentos publicitários, que representam cerca de 70% do investimento publicitário total em Portugal, utilizam o marketing digital dentro das suas estratégias globais de marketing e comunicação, permitindo uma análise de tendências dentro do área digital.
Metodologia: Estudo baseado na resposta dos maiores anunciantes portugueses, que representam através de inquérito aplicado em plataforma online com follow-up telefónico. Inquérito respondido pelo responsável dos investimentos em marketing e comunicação da empresa ou alguém habilitado para o efeito, com recurso a questões fechadas de forma a descrever sem subjetividade a informação.
Vantagens:
. Estudo multicanal dentro da área digital;
. Ajuda as empresas que utilizam ferramentas e canais de digitais a melhorar os seus serviços;
. Estudo baseado na inquirição dos maiores anunciantes portugueses;
. Análise de tendências na área digital;
. Preço competitivo: Estudo Multicliente que permite uma venda inferior aos estudos de mercado ad hoc.