Barómetro Seniores

Separador

A dinâmica populacional em Portugal tem sofrido fortes alterações nas últimas décadas. Prevê-se um crescimento deste segmento para 2 milhões de indivíduos até 2014, representando 19,2% da população, e 3 milhões até 2050, cerca de 32% da população portuguesa. Trata-se de um importante segmento da população em profunda transformação cujos novos hábitos, preferências e comportamentos carecem de um estudo mais aprofundado.

A QSP – Consultoria de Marketing realiza o Barómetro Anual Seniores, que caracteriza este novo segmento demográfico e contempla um conjunto de informações de grande utilidade para a actividade das empresas.

O Barómetro Seniores permite a obtenção de informação diversa quantitativa nomeadamente:

. Estilos de vida e perfil socio-demográfico
. Percepções sobre a reforma
. Alimentação
. Saúde e Cuidados preventivos
. Beleza e bem-estar
. Lazer, OTL e Turismo
. Serviços Financeiros

A comparação por segmentos etários – os pré-seniores (55-64) e seniores (+65) fornece informação preciosa e de grande utilidade na abordagem ao público sénior. E será que confirma a segmentação tradicional actual dos Baby Boomers; Young Seniores e Seniores? O Barómetro dará resposta.

O Barómetro Seniores QSP é um importante instrumento, decisivo para actuar neste segmento Com 1500 Entrevistas face-to-face junto de indivíduos entre os 55 e os 74 anos, resultados por regiões, género, classes sociais e idade, bem como com resultados por conteúdos.

Entrar em contacto