QSP Tac Brand®
NOTORIEDADE, EXPERIÊNCIA E MOTIVADORES DA COMPRA, ENVOLVÊNCIA E FORÇA DA MARCA
O Tac Brand® é um estudo de resultados práticos, centrado no mercado, incluindo uma componente quantitativa e uma componente analítica e qualitativa dos resultados obtidos. Este estudo, em ambas as componentes, tem como objetivo aferir a Notoriedade, Taxa de Experimentação, Taxa de Recompra da marca, bem como a Frequência de Compra – partindo da análise comparativa de várias marcas diretamente concorrentes no mercado, Envolvência e Força da Marca.
Em complemento, este estudo inclui ainda a avaliação dos principais Motivadores de Compra da marca pelos atuais consumidores, demonstrando quais os atributos mais valorizados pelo consumidor. O estudo evidencia resultados globais e específicos por características demográficas – regiões, sexo e idade.
Da conjugação dos resultados destes parâmetros resultará um quadro claro da visibilidade, aceitação e valorização da marca por parte dos atuais consumidores, com outputs valiosos para a orientação das políticas e planos de Branding da marca.
Vantagens:
. Acompanhamento das tendências, das motivações e perceções do consumidor
. Análise dos investimentos comunicacionais (comparação com os níveis de notoriedade entretanto alcançados)
. Base de trabalho para o planeamento comunicacional e publicitário