Programa de Fidelização

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A fidelização é o novo paradigma do marketing relacional. No contexto competitivo do séc. XXI, é imperioso reter clientes, já que captar um cliente é cinco a sete vezes mais caro que vender o mesmo a um cliente actual. É fundamental conseguir vender mais aos mesmos clientes, construindo relações duradouras, incorporando emoção nas relações com os clientes e criando, simultaneamente, barreiras psicológicas e emocionais para evitar a mudança, bem como evidenciando as vantagens económicas para a continuidade, numa óptica de relação win-win.

Neste processo torna-se fundamental o relacionamento com os clientes, um elemento de relevância estratégica, pelo que será um processo estruturado para que todas as interacções com o cliente sejam capazes de gerar diferenciação competitiva. 3 elementos fundamentais para a estratégia de relacionamento no processo de fidelização: o Valor do Cliente, Formas de Gerar Valor e o Ciclo de Relacionamento.

Vantagens:

. Aumento de:
.. Vendas de Repetição
.. Vendas em Cross Selling
. Referências Positivas
. Sobrepreço
. Descida de:
.. Custos de aquisição de novos clientes
.. Custos de serviços

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