Sandra Vasconcelos

Separador

Head of Marketing Research

Consultora económica e investigadora, participa em vários estudos quantitativos e qualitativos, tais como estudos de mercado, estudos de neuromarketing, planos estratégicos de marketing, planos integrados de comunicação nacional e internacional e planos estratégicos de internacionalização. Deste modo, na sua experiência contam-se projetos em vários sectores da economia – comunicação social, desporto, seguros, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, tecnologias, telecomunicações, cosmética, indústria, gestão de recursos humanos, retalho, entre outros – tendo, inclusivamente, integrado equipas de criação de novas marcas no comércio internacional.

Em simultâneo, constitui desde 2012 a equipa organizadora do QSP Summit, maior conferência da Península Ibérica nas áreas de marketing e gestão. Nos últimos anos, desenvolveu ainda várias apresentações públicas, destacando-se a apresentação do “I Barómetro Nacional de Saúde Oral” no Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas 2014, do “Diagnóstico à Empregabilidade”, “Os Números da Ordem” e “II Barómetro Nacional de Saúde Oral” no Congresso Anual da Ordem dos Médicos Dentistas MEO Arena 2015 e do “Relatório de Alinhamento Empresas/Mercados: Utilização de Ferramentas Digitais para atividades de Marketing Digital”, no Seminário de Encerramento PAE – Projeto Alvos Estratégicos.

Como investigadora, participou no projeto “Investigação Jovem da Universidade do Porto”, desenvolvendo estudos sobre o perfil do investidor português, recorrendo a técnicas sofisticadas de análise multivariada de dados em softwares estatísticos especializados.

Pós-graduada em Economia e Métodos Quantitativos pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e licenciada em Economia pela Universidade do Minho, adquiriu competências específicas em análise de dados, séries temporais, análise estocástica, econometria e estatística. Frequentemente, complementa a sua formação com diversos congressos e cursos, em áreas como economia, matemática e marketing, como é exemplo a participação no curso “Strategy Design and Execution” ministrado na PBS – Porto Business School e no curso “Análise Avançada de Dados e Data Mining”, da Faculdade de Economia do Porto.

Entrar em contacto