Rui Ribeiro

Separador

CEO and Founder

CEO e Fundador da QSP-Consultoria de Marketing, no seu curriculum profissional inclui-se a participação e supervisão de vários projetos de consultoria em diversos sectores da atividade económica, bem como em diversos estudos qualitativos, quantitativos e neuromarketing. Foi orador do I QSP Summit com apresentação denominada “Marca – Criação de Valor” e tem coordenado anualmente a organização desta Conferência Internacional. Tem participado nas maiores conferências mundiais de marketing e gestão.

Foi Diretor Geral do Grupo Media Capital, colaborando com diversos órgãos de comunicação social, tais como a TVI, Diário Económico, Semanário Económico, Fortunas & Negócios, Marketing & Publicidade, Briefing, PcWorld, Computerworld, IOL, Publifaces, TCS, LUX e Maxim, entre outros. Exerceu a Direção de Publicidade da Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Nostalgia, Rádio Nacional e Rádio Romântica. Dirigiu os departamentos de Marketing e Publicidade da TSF, Grande Reportagem, Rádio Energia e XFM. No seu percurso profissional inclui-se ainda o desempenho das funções de Diretor Adjunto da Rádio Nova Era.

MBA Executivo pela Porto Business School U.P. (Universidade do Porto) e Mestre em Gestão e Negócios pelo IESF-Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, complementa a sua experiência profissional com formação académica e profissional intensamente prática, destacando-se a formação económico-financeira, com a conclusão do Curso Geral de Finanças ministrado pela Porto Business School, e a formação para executivos pelo IESE – Universidade de Navarra. Tem Formação em Protocolo Multicultural e Formação em Criatividade e Inteligência Emocional, entre outras. Frequentou ainda o Curso de Gestão do ISAG. Estudou ideias, teorias e metodologias dos maiores gurus da atualidade, participando em diversos congressos, workshops e seminários de âmbito nacional e internacional. É responsável pela vinda a Portugal de oradores como Kevin Keller, David Aaker, Bob Phibbs, Michio Kaku, Ori Brafman, Ziv Carmon, Neil Bearden, Andrew Stephen, Leonard Berry, Klauss Wertenbroch, David Lewis, Jean Noel Kapeferer, Nirmalya Kumar, Nader Tavassoli, Miklos Sarvary, Hermawan Kartajaya, entre outros. Tem ainda o Curso de Formação de Formadores e integra a APPM; CMO Council e a American Marketing Association na qualidade de membro efetivo. Tem diversos artigos publicados nomeadamente no jornal Diário Económico; revista Marketeer; revista Meios e Publicidade, entre outros.

Entrar em contacto