Rosa Carvalho

Separador

Head of Fieldwork Research | Senior Consultant

Atualmente a exercer a função de Head of Fieldwork Research | Senior Consultant, consolida a sua experiência na área do Marketing com a participação em Planos de Estratégicos de Marketing, Planos Estratégicos de Internacionalização, Planos Integrados de Comunicação, para além dos Estudos de Mercado e Neuromarketing. Os projetos levados a cabo incidem sobre as mais variadas áreas, destacando-se as telecomunicações, seguros, indústria, dermocosmética, gestão de recursos humanos, desporto, consumo, saúde, entre outras. Colabora na organização anual da Conferência Internacional QSP Summit e integra a equipa do projeto “Marcas que Marcam” que engloba o site e uma revista editada anualmente.

Profissional com vasta experiência na área dos Estudos de Mercado, exerceu o cargo de Market Researcher desempenhando funções em todo o timeline da gestão de projetos na área dos Estudos de Mercado, quer a nível nacional, quer internacional. Participou em inúmeros projetos de consultoria e estudos de mercado, quantitativos e qualitativos, nas mais diversas áreas e sectores de atividade, nomeadamente, sector automóvel, banca e seguros, telecomunicações, retalho e distribuição, farmacêutico, saúde, sondagens políticas, consumo, entre outros. Dirigiu os Departamentos Técnico, Estudos Quantitativos e Controlo de Qualidade na GBN-Estudos de Mercado. Participou, enquanto consultora externa, no Projeto de Avaliação Interna do Curso de História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e na Comissão de Avaliação do Rendimento Mínimo Garantido – Norte e, enquanto investigadora, no Projeto “Competitividade e Exclusão Social: As Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto” para a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, conta ainda com duas Pós-Graduações ao longo do seu percurso académico: em “Gestão de Recursos Humanos na Nova Economia”, pela Universidade Lusíada e em “Marketing Management”, pela Porto Business School. Complementarmente, a sua formação académica e profissional inclui vários cursos, dos quais se destacam, ao nível das ferramentas informáticas e estatísticas, o de SPSS (iniciação e avançado); Marketing; Marcas; Gestão da Formação, com um módulo dedicado à Formação Pedagógica de Formadores; Redes Sociais (Linkedin, Facebook e Twitter); e Espanhol (nível elementar).

Entrar em contacto