Bruno Ferreira

Separador

Senior Marketing Consultant

Consultor Sénior de Marketing e de Estudos de Mercado, tendo sido responsável técnico em diversos projetos nacionais e internacionais de research, quer qualitativos, quer quantitativos. Participação como responsável técnico em Projetos de Research multicliente, dos quais se destacam as várias edições do Barómetro Seniores e Marcas que Marcam, bem como do Digitrends e Estudo do Comportamento dos Portugueses nas Redes Sociais. Colaboração em estudos de neuromarketing, os quais são desenvolvidos em colaboração direta com alguns dos mais reputados especialistas mundiais – Dr. David Lewis e Thomas Z. Ramsoy. Participação em diversos Planos Estratégicos e Marketing; Benchmarking, Comunicação e Internacionalização para os mercados nacionais e internacionais, em vários sectores de atividade, dos quais se destacam estudos da área do Retalho, Turismo, Saúde, Mercado Sénior, Informática, Tecnologia, Industria, Administração Pública, Centros Comerciais e Media.

Licenciatura em Marketing pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Pós-Graduação em Marketing na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Período de estudos na Faculdade de Ciências Empresariais de Aachen – Fachhochschule Aachen – na Alemanha integrado no programa Erasmus. Complementou a sua formação com diversos congressos e cursos como é exemplo a participação no curso “International Business” ministrado pela PBS – Porto Business School e o curso de SPSS atendido no ISMAI – Instituto Superior da Maia.

Participação em várias conferências internacionais e colaboração nas várias edições do QSP Summit, que contou com a presença de ilustres nomes das áreas do Marketing e Gestão, como Michio Kaku, Hermawan Kartajaya, David Aaker, Kevin Keller, entre muitos outros.

Durante o seu percurso profissional foi convidado para várias apresentações em instituições públicas e privadas, das quais se destacam a participação nas Jornadas de Marketing do ISCAP e nos eventos “Time to Marketing 2014” e “Jornadas de Comunicação” da Universidade do Minho, e a participação no programa “Imagens de Marca”, da SIC Notícias, na apresentação do Estudo “Social Network Behavior”. Conta ainda com artigos publicados no jornal Diário Económico e revista Meios e Publicidade.

Entrar em contacto